GOVERNANDO PARA TODOS: Mais de quatro mil cães e gatos vacinados contra raiva em SFI

No último sábado (11/11/17), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Cerca de 4.300 animais foram vacinados gratuitamente em 18 pontos do município. Em média, três servidores públicos atuaram em cada local, das 9h às 16h.

O coordenador da Vigilância Sanitária (Visa), veterinário Carlos Magno Mariano, contou que os locais de maior aderência foram no Centro de SFI, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra e Praça João Pessoa. Ele informou que, de acordo com dados de anos anteriores, a vacinação verificou uma maior adesão. Entretanto, ainda estão disponíveis aproximadamente 7.700 doses da vacina, que imuniza cães e gatos contra a doença, causadora de complicações, sobretudo, no sistema nervoso.

Mariano explicou que, em breve, a vacina poderá ser retirada no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, e, além disso, serão realizadas campanhas itinerantes nas localidades com baixo índice de adesão. Segundo ele, mais informações a respeito desses dois serviços serão divulgadas nas próximas semanas. “A vacina tem validade de um ano. Esperamos acabar com todo o estoque disponível até o final deste prazo”, ressaltou o coordenador da Visa.

IMAGENS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

GRANDE EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 1249 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*