Vice-prefeito de SFI em reunião produtores rurais, Emater-Rio e com vereadores (SFI), sobre custeio da safra 2017/2018

Representando a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito, Claudio Henriques, participou de uma reunião com os produtores rurais da região, que requerem uma renegociação do custeio da safra 2017/2018. O encontro aconteceu em conjunto com outros vereadores e o representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), Fabiano Casamasso, sendo realizado na sala do presidente da Câmara Municipal, vereador José Pinto Filho.

Os produtores informaram que souberam que o prazo para o pagamento do empréstimo adquirido pelo banco foi ampliado de 14 para 24 meses. Porém, para que eles consigam adiar esse prazo, é necessário que os órgãos municipais se posicionem e encaminhem um requerimento à Secretaria Estadual de Agricultura. Dessa forma, o órgão estadual movimentará a solicitação para o Banco do Brasil (BB) e os produtores poderão conseguir renegociar o custeio.

Henriques, que também responde pela Secretaria de Agricultura e Pesca, sugeriu que esse documento a ser encaminhado ao órgão competente deve conter também um parecer técnico da Emater. “As informações dos profissionais da Emater também tem bastante relevância. Além disso, é preciso mostrar que é preciso ampliar o prazo porque entre plantar e colher são necessários 24 meses. Por isso que é inviável pagar o empréstimo em pouco tempo”, ressaltou.

A produtora Eliane Gomes de Azevedo falou da importância do momento. “Esse prazo é importante porque não podemos cumprir com o compromisso com uma lavoura de abacaxi. Não tem como liquidar uma dívida com o banco e acaba se tornando uma inadimplência. Nós vivemos do trabalho da lavoura, por isso precisamos de financiamento para prosseguir com os trabalhos”, argumentou.

Homenagem – Henriques foi homenageado durante o encontro que marcou a assinatura do termo de cooperação técnica entre o prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O evento aconteceu no auditório do campus da universidade em Campos, após a abertura do terceiro e último dia de trabalhos do evento “Dia Nacional do Campo Limpo”, que faz referência à destinação correta das embalagens usadas de agrotóxicos e sugere propostas da agricultura sustentável.

O vice-prefeito explicou as razões da homenagem. “Eu estava representando nossa região porque tivemos muitos pontos de coleta de embalagens tóxicas, além de serem envolvidos para a iniciativa vários alunos da rede municipal de ensino. A intenção é de plantarmos a semente neles e levar conscientização”, pontuou Henriques.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 1237 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*