Prefeita de Presidente Kennedy no estado do Espírito Santo AMANDA QUINTA é presa na Operação Rubi!

Prefeita de Presidente Kennedy está entre os presos em operação do MINISTÉRIO PÚBLICO n o Sul do ESPÍRITO SANTO. Segundo o Ministério Público Estadual, Amanda Quinta foi presa no momento em que participava de uma reunião com empresários e agentes públicos, onde receberia propina.

Dinheiro e armas sem registro foram encontradas na casa da tucana. Ela e o noivo, dono das armas, foram levados à delegacia de Itapemirim

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), é uma das cinco pessoas que foram presas na Operação Rubi do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), deflagrada nesta quarta-feira (8/5/19) em cidades do Sul do Estado.

A assessoria de Amanda informou que a defesa dela só vai se pronunciar após o resultado da audiência de custódia, que acontece nesta quinta-feira (9/5/19).

Segundo o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, Amanda foi presa em flagrante no momento em que participava de uma reunião com empresários e agentes públicos na casa dela, onde receberia propina.

Ainda segundo o MP, na casa de Amanda, no cômodo onde as pessoas participavam da reunião, estava uma mochila com R$ 30 mil em dinheiro.

A Operação Rubi teve o objetivo de desarticular e colher provas referentes a uma organização criminosa que deu prejuízos aos cofres públicos em várias cidades da região Sul do Estado.

Os mandados são de prisão temporária. Também foram cumpridos cinco mandados de afastamento funcional de agentes públicos, 11 de proibição de acesso às dependências de órgãos públicos e 25 mandados de busca e apreensão pelos agentes do Gaeco, sendo:

nove em Presidente Kennedy;
cinco em Marataízes;
dois em Jaguaré;
um em Piúma;
um em Cachoeiro de Itapemirim;
um em Linhares; um em Jerônimo Monteiro;
dois na Grande Vitória;
dois no Estado do Rio de Janeiro.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de Amanda Quinta, além de residências de investigados e dependências de órgãos públicos e de empresas suspeitas de integrar o esquema.

Todos os mandados foram emitidos pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

O que apontam as investigações:

Segundo o Ministério Público, as investigações colheram fortes indícios do envolvimento de agentes políticos e servidores municipais no recebimento de propina de empresários dos ramos de limpeza pública e transporte coletivo como contraprestação a benefícios financeiros em licitações e contratos e possível enriquecimento indevido dos envolvidos.

A partir de agora, a equipe responsável vai analisar documentos, computadores, dados colhidos durante a operação. Vai também ouvir, nas próximas semanas, depoimentos de investigados e testemunhas.

Ao todo, cinco membros do Ministério Público (um procurador de Justiça e quatro promotores de Justiça) coordenam os trabalhos, auxiliados por 22 agentes do Gaeco e por policiais militares.

Crimes:

Os crimes investigados estão previstos no Dec-Lei nº 201/67, na lei nº 12.850/13 (organização criminosa), lei nº 8.666/93 (fraude em licitações), Lei n. 9.613/98 (lavagem de dinheiro), além de corrupção ativa, passiva e falsidade documental.

Quero pedir você que faz eventos e festas para contratar o melhor SOM e ILUMINAÇÃO que é com o meu amigo ODMAR LINHARES (Odmarzinho), uma mega estrutura para melhor lhe atender, em todo município de SFI e região, o nome é ÁUDIO MIX, telefone de contato: 22999338058. Agora vou pedir pra você anunciar conosco e ser um parceiro e anunciante do GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO, onde já temos grandes empresas, parceiros, empresários, parlamentares e patrocinadores que acreditam neste veículo de comunicação, ANUNCIE VOCÊ conosco, pois aqui você vende muitos mais e além do seu produto ser valorizado, sua empresa cresce; cresce como o GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO, venham!

GRANDES EMPRESAS, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, ANUNCIANTES E PATROCINADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 715 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*