K.J. REPÓRTER: Polícia Federal apreende R$ 3,5 milhões em operação contra fraudes nos Correios

Dinheiro foi encontrado na casa de um dos alvos da operação deflagrada nesta terça-feira (04/08/2020)

A Polícia Federal apreendeu três milhões e meio de reais, em dinheiro na casa de um dos alvos da Operação Postal OFF II, no Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo desarticular organização criminosa que cobrava o serviço por um valor mais baixo que a tabela de preços oficial dos Correios.

Segundo as investigações, o golpe aplicado causou um prejuízo de mais de 90 milhões aos cofres públicos. Nesta terça-feira, agentes estão nas ruas cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As diligências apontam que os criminosos faziam a distribuição das encomendas cobrando valores bem menores aos praticados pela empresa. A PF também determinou que alguns funcionários sejam afastados dos cargos.


(Foto: Divulgação / Polícia Federal)

De acordo com a PF,a investigação deflagrada em 2018, no estado de Santa Catarina constatou a forte atuação do grupo nos dois estados localizados no sudeste do país, com a participação ativa de funcionários dos Correios.

Os criminosos faziam a distribuição das encomendas cobrando valores bem menores aos praticados pela empresa, o que configura crime.

Dados obtidos durante a investigação indicam que a organização criminosa causou um prejuízo ao patrimônio público estimado em 94 milhões de reais.

Durante o trabalho de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios da participação de um empresário titular de agências franqueadas dos Correios e de sete funcionários da empresa pública, que atuavam auxiliando nas postagens ilegais.

São Francisco de Itabapoana, Buena – RJ – matéria escrita e postada por LÍVIA DOS SANTOS MINGUTA – LILI

ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 864 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*