DENÚNCIA GRAVÍSSIMA: médico em SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA denuncia compra suspeita de tomógrafo ao MINISTÉRIO PÚBLICO!

Em maio deste ano, a Prefeitura de Francisco de Itabapoana (RJ), Norte Fluminense, comprou um tomógrafo por dispensa de licitação no valor de R$ 1 milhão.

Depois da compra, o equipamento só teria chegado às dependências do Hospital Municipal Manoel Carola em junho, após formalização de denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE-RJ). Depois de instalado, o equipamento não funcionou, o que manteve a rotina de deslocamento de pacientes para fazer exames em Campos.

A informação é do médico Dagoberto Saraiva Ornelas, que reproduziu em suas redes sociais os documentos que fundamentaram a denúncia ao MP. Confira:

Fonte: Facebook

O relato do médico destaca a gestão desastrosa na saúde do município em plena pandemia da Covid-19.

Dagoberto é médico da rede municipal de saúde e morador do distrito de Barra do Itabapoana e na mesma postagem no Facebook ele denuncia que “a saúde pública parece está infectada pela corrupção”.

“Temos muitos casos de mortes evitáveis por causa de má gestão pública e não por causa das equipes de saúde”, disse o médico.

Na denúncia, o servidor anexou um documento que mostra a dispensa de licitação no processo de compra do aparelho de tomografia computadorizada. “Os doentes que precisam desse exame ainda são levados até Campos para tomografar quando é necessário”, disse.

A saúde de São Francisco não pode se queixar de falta de recursos. Só do governo Federal a Prefeitura já recebeu o repasse de R$ 5 milhões para enfrentar a pandemia.

OUTRO LADO

No site oficial, a Prefeitura de São Francisco do Itabapoana mostra a entrega do equipamento no Hospital Manoel Carola com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do secretário de Saúde, Sebastião Campista.

Na ocasião, a matéria oficial destacou que o aparelho tem três meses de garantia e para funcionar perfeitamente teria que passar por montagem, testes e treinamento de equipe.

FONTE: https://www.portalviu.com.br/

São Francisco de Itabapoana, Buena – RJ – matéria escrita e postada por ELISÂNGELA GOMES RIBEIRO

ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 864 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*