Transportadora controlava entrega de propina da Odebrecht a Paes, diz MINISTÉRIO PÚBLICO

Nas diligências de busca e apreensão feitas nas investigações contra Eduardo Paes em decorrência das delações da Odebrecht, o MP do Rio encontrou até o controle de entrega das propinas pela transportadora.

De acordo com a denúncia apresentada contra o ex-prefeito, o dinheiro era entregue a pedido do doleiro Álvaro Novis, o “Carioquinha” das planilhas da empreiteira, pela transportadora Trans-Expert, em endereços ligados ao publicitário Renato Pereira, que trabalhou na campanha de reeleição de Paes, em 2012.

Segundo a denúncia, essas guias eram acompanhadas de anotações que confirmam os cronogramas e programações de pagamento informadas pelos delatores da Odebrecht aos investigadores da Lava Jato:

Eduardo Paes é acusado pelo MP do Rio de receber R$ 10,8 milhões em propina da Odebrecht para favorecer a empresa em contratos das Olimpíadas de 2016 e da Copa do Mundo de 2014. Ele teve a denúncia recebida pela Justiça Eleitoral hoje.

São Francisco de Itabapoana, Buena – RJ – matéria escrita e postada por LÍVIA DOS SANTOS MINGUTA – LILI SANTOS

ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 865 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*