SAÚDE PÚBLICA EM SFI: Não sinta dor de dente em São Francisco de Itabapoana não, população!

Dentista da rede municipal de saúde diz que falta anestésico para tratar pacientes e denuncia descaso em ano eleitoral

A dentista Carla Rangel Palmeira Pimentel é funcionária da rede municipal de saúde em São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, e usou página no Facebook para denunciar a falta de material odontológico para tratar até mesmo os casos de urgência.

No relato, a dentista diz que chegou ao plantão e só encontrou 2 anestésicos para trabalhar até as 20h. “Parece brincadeira né, mas não é”, disse.

O material é importante para a realização de procedimentos odontológicos. A servidora relata que precisou pegar o material do seu consultório particular para realizar o procedimento em um paciente que estava sentido dor de dente.

“Faltam 2 meses para a eleição municipal e não quero aqui olhar a questão política, mesmo sabendo que no nosso município as pessoas respiram uma política sem princípio, sem moral, sem pensar no próximo”, desabafou.

“Para fazer a exodontia desse Senhor que está aqui aguardando o CD chegar desde as 7h peguei anestésico no meu consultório, porque além de dor de dente,ele está com dor no dedo”, destacou.

A dentista chegou a coordenar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no município, mas foi demitida, segundo ela, por denunciar situações como a relatada na rede social.

“Na minha demissão está relatado por escrito (porque sabia que não iam me receber, não têm coragem suficiente para isso) essas situações e outras tantas que vivenciei exercendo a coordenação da odontologia. Aliás,cadê a nossa coordenação? Não tem né, porque estão envolvidas com política”, finalizou.

Localizada no Norte Fluminense, na divisão com o Estado do Espírito Santo, São Francisco de Itabapoana recebeu mais de R$ 5 milhõe do governo Federal para combater a Covid-19, mas a rede municipal de saúde continua convivendo com falta de insumos básicos para atender os pacientes.

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana não se manifestou sobre a postagem da servidora.

São Francisco de Itabapoana, Buena – RJ – matéria escrita e postada por ELISÂNGELA GOMES RIBEIRO

ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 872 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*