VEREADORES PODEM NÃO TOMAR POSSE: ação pede suspensão da posse de vereadores e anulação de votos

Suposta fraude na eleição/Campos: Advogado diz ter novas provas e pede anulação de votos

Advogado entrou com pedido, nesta terça, na Justiça Eleitoral, para suspensão da posse de vereadores.

8 vereadores de Campos dos Goytacazes podem ter a suspensão da posse e a anulação de 60 mil votos.

Um novo pedido impetrado na 76ª Zona Eleitoral de Campos, nesta terça-feira (22/12/2020), pode mudar o resultado da eleição da Câmara de Vereadores. O pedido é no sentido de que ocorra a anulação de 60 mil votos na eleição para o Legislativo e a suspensão da posse, no dia 1º de janeiro, de oito vereadores eleitos. Ao Campos 24 Horas, o advogado Willian Machado (foto acima), que representa o vereador Jorginho Virgílio (DC), afirma categoricamente que “conseguiu novas provas robustas de que houve fraude eleitoral deliberada em Campos, visto que alguns partidos usaram  mulheres como ‘laranjas’, violando a cota de gênero”.

Segundo Willian Machado, algumas mulheres supostamente usadas como ‘laranja’ por oito partidos fizeram até ato de campanha para outros candidatos através das redes sociais, entre outras provas que foram apresentadas à Justiça Eleitoral. A ação chamada de AIJE (Ação de Impugnação de Mandado Eletivo) teve origem, de acordo com o advogado, após levantamento minucioso a respeito de práticas de fraudes cometidas por alguns partidos no momento de recrutar mulheres como candidatas para cumprir a cota obrigatória de 30% de candidaturas femininas determinada pela legislação eleitoral. 

A ação mira os mandatos de oito vereadores eleitos e pede uma liminar ao  juiz da 76ª ZE/Campos para a suspensão da posse dos mesmos. “Identificamos novos partidos que entendemos que burlaram a cota de gênero e encontramos provas documentais da fraude. Reiteramos o pedido pela suspensão da posse de alguns eleitos em que a ilegalidade é flagrante”, declarou o advogado Willian Machado. 

Antes da diplomação dos vereadores, na semana passada, o juiz da 76ª Zona Eleitoral indeferiu o pedido de liminar para suspensão do ato. “Agora, apresentamos novas provas. Esperamos que o juízo defira o pedido, pois as provas são claras a respeito da fraude eleitoral deliberada em Campos. Há, inclusive, candidatas que não registraram nenhuma movimentação financeira, o que indica claramente que não houve atos de campanha e elas, na verdade, são fantasmas”, destacou o advogado, que acrescentou ao final:

“Independente se haverá deferimento ou não da liminar para suspensão da posse, acredito que, ao final da ação, haverá anulação dos votos dos partidos que cometeram a fraude. Esses partidos foram totalmente negligentes na observância da cota de gênero. Inclusive, esse é um dos motivos pelos quais que a Câmara de Campos está sem representação feminina. A decisão judicial não vai demorar, pois as ações eletrônicas estão tramitando com agilidade digna de elogios na 76ª Zona Eleitoral”, finalizou Willian Machado.

ENTENDA O CASO – A participação da mulher na política fortalece a democracia e desenvolve uma sociedade mais plural e igualitária.  Este é o espírito que deu origem ao capítulo inserido na legislação eleitoral que obriga os partidos a reservarem uma cota de 30% para candidaturas femininas como determina dispositivo em vigor desde 2009. Porém, muitas vezes mulheres são apenas usadas para fazer número e “atender” determinação da exigência da Justiça Eleitoral sem o cumprimento prático do espírito da lei.

MENSAGEM DE NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO DO VEREADOR DE SFI KDEMAR CORDEIRO (CABOCLO) À TODA POPULAÇÃO DE SFI E REGIÃO, GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO APRESENTA:

O DEPUTADO ESTADUAL RODRIGO BACELLAR (RJ), DESEJA À TODOS SANFRANCISCANOS, CAMPISTAS, TODO O NORTE FLUMINENSE E EM GERAL O NOSSO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, COM UM 2021 DE MUITA SAÚDE, CURA, AMOR, PROSPERIDADE, PAZ, HARMONIA E DEUS NO CORAÇÃO. O NOSSO DEPUTADO RODRIGO BACELLAR DESEJA UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO À VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA. FELIZ 2021!

O VEREADOR REELEITO DE SFI ELENO BARRETO, DESEJA À VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, QUEM DESEJA PRA VOCÊ UM ANO DE 2021 COM MUITO SUCESSO, SAÚDE, PAZ, CURA, AMOR E PROSPERIDADE É O VEREADOR HUMILDE E “PÉ NO CHÃO”, ELENO BARRETO. FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

MENSAGEM DO VEREADOR ELEITO DE SFI FLOR DE GUAXINDIBA, ONDE DESEJA UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO À TODA POPULAÇÃO DE SFI E A LOCALIDADE DE GUAXINDIBA POR TER ABRAÇADO À SUA CAMPANHA NESTE PLEITO DE 2020. O EDIL ELEITO FLOR DE GUAXINDIBA LHE DESEJA UM FELIZ 2021 E BOAS FESTAS!

O VEREADOR ELEIO DE SFI ISAAC SALVADOR, DESEJA UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO À TODA POPULAÇÃO DE SFI E SEUS ELEITORES EM ESPECIAL QUE AGORA LHE CONFIARAM UM MANDATO COM UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA E VITORIOSA, POR TANTO, O VEREADOR ISAAC SALVADOR VOS DESEJA UM FELIZ NATAL E UM REALIZADO ANO NOVO. 2021 CHEGOU E AGORA É ISAAC SALVADOR!

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO: 

About Kessio Jhonis 956 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*