Prefeitura de Campos dos Goytacazes garante manutenção de leitos para Covid-19 até fevereiro de 2021

Fruto de pactuação junto à secretaria estadual de Saúde, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da secretaria municipal de Saúde, negociou junto a hospitais da rede contratualizada e a regulação estadual o repasse de recursos que garantem a manutenção de leitos específicos para o atendimento a pacientes com Covid-19, por mais três meses, em unidades filantrópicas e privada de Campos.

Os hospitais Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia, Dr. Beda e a Sociedade Beneficência Portuguesa, onde também funciona o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, são as unidades beneficiadas.
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) destacou o enfrentamento à Covid-19 como prioridade. “Não seria diferente no último mês do nosso governo. Estamos mantendo toda a luta em defesa da saúde e vida da nossa população. Realizamos essa pareceria junto ao Governo do Estado para, não somente o mês de dezembro, como também janeiro e fevereiro de 2021, independente de quem venha a ser o prefeito. Esse é o compromisso do nosso governo com a cidade, com o povo. Essa é a prova da nossa responsabilidade com a saúde do cidadão, independente de qualquer questão política”, afirmou.

De acordo com a secretária de Saúde Cintia Ferrini, o recurso destinado às unidades hospitalares é resultado de negociações com o Estado, os hospitais de Campos, além da regulação estadual: “Estivemos reunidos junto ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, com o qual já vínhamos pleiteando e articulando junto ao Estado recursos a serem destinados ao enfrentamento à Covid-19 em Campos. Esses valores já estão sendo repassados aos hospitais para garantir a manutenção de leitos por mais três meses”.

Além do Centro de Controle e Combate, no Hospital dos Plantadores de Cana são 12 leitos de UTI para atendimento Covid. Já a Santa Casa destina outros 10 leitos específicos para o tratamento da doença. Os três leitos do Beda atendem prioritariamente pacientes oncológicos e em hemodiálise.
Desde o início da pandemia a Prefeitura de Campos atua para garantir o atendimento à população, sobretudo os infectados pelo coronavírus. Um dos primeiros passos foi a abertura do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, na Beneficência.

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 984 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*