Homem é totalmente engolido por baleia-jubarte durante mergulho!

Incidente ocorrido na costa leste dos EUA é considerado extremamente raro por especialistas

“De repente, senti um enorme empurrão e a próxima coisa que percebi era que tudo estava completamente escuro. Eu podia sentir que estava me movendo, e podia sentir a baleia se apertando com os músculos de sua boca.

“Pensei comigo mesmo: ‘Não há como eu sair daqui. Acabou, estou morto.’ Só conseguia pensar nos meus meninos, eles têm 12 e 15 anos.”

Parece um momento digno de filmes ou livros de terror, mas é o depoimento de Michael Packard, 56 anos, um pescador de lagosta que viveu o horror cósmico de ser engolido totalmente por uma baleia-jubarte. Para sorte dele, conseguiu sobreviver e contou o momento assustador para o jornal Cape Cod Times.

Michael pescava na praia de Herring Cove, na região de Cape Cod, Massachusetts (EUA), por volta das 8h da manhã de sexta (11/06/2021).

Um mergulhador de lagosta precisa descer a vários metros de profundidade para procurar lagostas e catá-las com um gancho. Mas, a cerca de 10 m de profundidade, uma baleia o engoliu, algo que é considerado inacreditavelmente raro.

Animais grandes como humanos não fazem parte do cardápio das jubarte, cetáceos de cerca de 16 m e até 40 toneladas.

Então, para sair, Michael se balançou e mostrou que não estava nada confortável ali dentro, até que finalmente foi cuspido novamente na água.

Ele ficou lá dentro de 30 a 40 segundos, e logo depois foi resgatado por Josiah Mayo, um amigo que mergulhava com ele, que chamou o resgate.

Surpreendentemente, ele escapou com alguns poucos ferimentos e recebeu alta do hospital.

Jantar acidental

Também entrevistado pelo Cape Cod Times, o especialista em jubartes Jooke Robbins afirmou que tudo não passou de um incidente.

Segundo ele, essa espécie de baleia não é agressiva com humanos. É possível que o movimento de abrir a boca tenha tampado a visão do mamífero, enquanto ele se alimentava perto da areia.

Dois outros especialistas registrados disseram que nunca viram registros de um incidente do tipo. Eles também concordaram que mesmo que o cetáceo quisesse atacar um humano, ele não pensaria em engoli-lo.

 NESTE PRÓXIMO DOMINGO 27/06/2021 TEM UM IMPERDÍVEL SORTEIO, CONFIRA:

PEÇA, COMPRE E INCOMENDE O SEU RIOCAP PELO TELEFONE: (22) 997448199

APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

APOIO CULTURAL: ESTE SÃO OS INFLUENCIADORES, PARCEIROS, COLABORADORES E APOIADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

About Kessio Jhonis 1249 Articles
Este é um site pertencente ao Grupo Késsio Jhonis de Comunicação, onde trabalha com um lema de 'Seriedade e Credibilidade', K.J.Portal de Notícias

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*